Windows 8 em contagem decrescente com nova atualização

11-10-2012 11:22

 

A Microsoft já está a disponibilizar um novo update para o Windows 8, cujas alterações farão parte do produto final a lançar no próximo dia 26 de outubro.
A nova atualização foi disponibilizada no âmbito do Patch Tuesday - que prevê atualizações mensais na 2ª terça-feira de cada mês - e pode ser feita via Windows Update.

Num post publicado no blogue oficial da Microsoft dedicado ao seu novo sistema operativo, Steve Sinofsky, presidente da empresa para a área do Windows, refere que esta atualização introduz melhorias ao nível do desempenho, da gestão de energia e eficiência das baterias, da reprodução de conteúdos multimédia e da compatibilidade, incluindo a área dos drivers.

Paralelamente, a empresa introduziu alterações em algumas das apps disponibilizadas de raiz com o Windows 8, com destaque para as aplicações de correio, calendário, pessoas, mensagens e no SkyDrive.
Algumas melhorias passam pelo suporte a contas IMAP e visualização de conversas na Caixa de Entrada da app Mail; pela integração do Calendário na aplicação de correio; ou pela possibilidade de o utilizador pesquisar, renomear e mover ficheiros e pastas diretamente na app do SkyDrive.

As novidades não se ficam apenas pela introdução das anunciadas "melhorias", mas surgem também através da alteração introduzida pela Microsoft nas próprias ferramentas de automatização e teste das atualizações. Em vez do período entre 8 e 12 semanas que a Microsoft normalmente demorava a fornecer o código das atualizações aos OEM, o fabricante garante que as novas alterações passam a ser disponibilizadas mais rapidamente e que estarão já integradas na versão final do Windows 8, que dia 26 chega às lojas.