Primeiro dia de aulas no Liceu Eugenio Tavares arranca normalmente, mas sem todos os alunos

15-09-2011 08:06


Jorge Reverdes, o recém-nomeado Director do Liceu Eugenio Tavares, na Brava, disse que o primeiro de aulas decorreu na normalidade, apesar de que nem todos os alunos se terem apresentado as aulas.

Mas entende que isso não é muito preocupante, mas o referido liceu tem todo o mês de Setembro para equilibrar as coisas, e sabendo os alunos de que  haverá semana cívica, “hoje aparecerem para tirar os horários”

Essa semana cívica, segundo o novo director do liceu de Nova Sintra, vai servir para a realização de palestras, actividades desportivas e culturais, bem como a formação de grupos para campanhas de limpezas.

Este estabelecimento terá este ano 22 turmas, quatro na extensão em Nossa Senhora do Monte e 18 na cidade de Nova Sintra. No total são dez turmas do primeiro ciclo, sete do segundo ciclo e cinco do terceiro ciclo.

O referido liceu terá no seu quadro 41 professores.  Existem ainda alguns pedidos de transferência que aguardam por uma resposta do Ministério da Educação, faltando professores de física e inglês.

Confirmou, por outro lado, que a professora que vai dar aulas de física já está na Brava, faltando apenas fazer a sua mudança, uma vez que é da Boa Vista e foi transferida para a ilha. 

A delegação já tem garantias da vinda do outro professor e só está à sua a sua espera. “Em termos de professores, arrancamos na segunda-feira com o pessoal completo e sem problemas”, frisou Jorge Gonçalves Reverdes.

A nível de problemas para o arranque desse ano lectivo, Jorge Gonçalves avança a falta de mobiliários, mas durante as férias isso já tinha sido previsto, tendo o Ministério mandado uma quantia razoável de materiais para colmatar as lacunas existentes.

Em relação às expectativas para este ano escolar, Jorge Gonçalves disse que é continuar o trabalho da direcção cessante e dar início ao curso profissionalizante de agro-pecuária e ao ensino pós laboral que devem arrancar no final deste mês inicio de Outubro. 

Este ano, o liceu Eugênio Tavares está a trabalhar com uma nova direcção encabeçada por Jorge Gonçalves Reverdes.