Gênios incompreendidos?

04-05-2012 10:47

Steve Jobs e Steve Wozniak, os fundadores da Apple, são homens de negócio geniais, certo? Porém, você sabia que no início de suas carreiras, na década de 70, ambos eram hackers?

À época a dupla criou um dispositivo, inspirado na invenção de John Draper, capaz de fazer ligações gratuitas utilizando sinais falsos da AT & T. O sistema era ilegal, mas Jobs não só construiu o dispositivo como também o comercializou para seus amigos da Universidade da Califórnia.

Obviamente o projeto não foi adiante, entretanto ideias como essa serviram para mostrar ao mundo um pouco da capacidade da dupla que, futuramente, viria a construir um verdadeiro império com os seus produtos.

Steve Jobs: hacker na década de 70

Fonte da imagem: Matt Yohe / Wikipedia

Assim como eles, muitos outros jovens também tiveram ideias brilhantes, nascidas muito mais em função da curiosidade do que pelo desejo de roubar ou prejudicar quem quer que seja. Provavelmente, muito do que você sabe sobre um sistema operacional você aprendeu na prática, testando e errando, não é mesmo?

Explorar novas possibilidades é uma das características mais comuns a esse perfil de usuário e, muitas vezes é graças a eles que falhas grosseiras são descobertas em sistemas operacionais ou mesmo novas possibilidades para dispositivos são exploradas.



Leia mais em: https://www.tecmundo.com.br/8243-hackers-o-mundo-precisa-deles.htm#ixzz1ttu8Elg3